Relembre e escute as músicas sertanejas e românticas antigas mais tocadas dos anos 70, 80 e 90.
Com sua história próxima de 100 anos, a música sertaneja tem algumas transformações durante o decorrer dos tempos, passando pela primeira era, ou como conhecemos por sertanejo raiz, época de grande sucessos de Tonico e Tinoco e Inezita Barros.
Após o fim da Segunda Guerra Mundial, a música sertaneja contou com a introdução de novos instrumentos musicais e as melodias começaram a se tornar mais românticas. A dupla de maior destaque nessa era foi Milionário e José Rico.
Foi no final dos anos 60, que a dupla Léo Canhoto e Robertinho introduziu a guitarra elétrica no estilo sertanejo, criando o “ritmo jovem”.
Já nos anos 2000, a indústria sertaneja lançou um movimento conhecido hoje como “sertanejo universitário”, desde então a música sertaneja se popularizou, se tornando o estilo mais ouvido no Brasil, com sucessos estourando inclusive no mundo.
Para matar a saudades, nós do Festa na Rede, criamos uma lista com as melhores músicas sertanejas românticas:
As Andorinhas, Trio Parada Dura
Canarinho Prisioneiro, Chico Rey e Paraná
Show ao vivo da música Canarinho Prisioneiro, lançada em 1995.
Vontade Dividida, Milionário e José Rico
Música Vontade Dividida, de 1991
Mala Amarela, Lourenço e Lourival
Aceita que doi menos, Trio Parada Dura
Clipe da música Aceita que dói menos do Trio Parada Dura e a eterna Marília Mendonça, a música não é antiga, mas é dos mesmo estilo que as músicas românticas antigas.